Educador em Foco

Projeto

ADULTOS ATIVOS

Estudos da OMS Cidade de São Paulo 2020, apontam que em
aproximadamente no futuro próximo a população de pessoas acima de 57 anos vai aumentar consideravelmente.
Com essa questão em pauta entendemos que exercícios reduzem a taxa de sedentarismo e também as relações inter-pessoais para o diálogo desenvolvido com a sociedade em geral.

OBJETIVOS

À O foco principal desta ação é o fortalecimento de vínculos entre o idoso, a sociedade e seus familiares. Por vezes nota-se que as pessoas de mais idade acabam por ficarem sozinhas muitas horas devido a correria do dia-a-dia de seus familiares, promovendo neste idoso um sentimento de solidão, tristeza e em muitos casos até a sensação de ser um peso para os parentes.
Nosso projeto se propõe a resgatar a sensação de pertencimento e valorização do idoso, retomando o entusiasmo de viver e a convicção de que ainda podem ser úteis e importantes para todos que o cercam.

PÚBLICO-ALVO

O Projeto Adultos Ativos é realizado para pessoas de ambos os sexos com idade acima de 57 anos. Nosso projeto se propõe a resgatar a sensação de pertencimento e valorização das pessoas adultas retomando o entusiasmo de viver e a convicção de que ainda podem ser úteis e importantes para todos que o cercam.

Responsável:

Saul Cordeido
Diretor Geral